Mahila: Expedição Feminina à Índia

Exposição fotográfica, yoga e depoimentos de mulheres que visitam o país

Mahila significa “Mulher” em híndi, língua oficial da Índia. O país tem a segunda maior população feminina do mundo (só perde pra China). São mais de 600 milhões de mulheres, três vezes mais do que toda a população brasileira. Apesar disso, a Índia tem sido apontada como um dos países em que as mulheres mais sofrem com a desigualdade no mundo.

Mahila significa “Mulher” em híndi, língua oficial da Índia.

Na próxima quinta-feira (9), às 19h, acontece em Natal o evento “Mahila – Expedição Feminina à Índia” com a exposição fotográfica Mulheres da Índia, prática de yoga e depoimentos de mulheres que já visitaram o país. Será no Mahalila Café & Livros, em Potilândia, com entrada gratuita.

O evento faz parte de um projeto Compartilhe Viagens em parceria com a Marquise Art Media, que em outubro deste ano, irá levar um grupo de brasileiras para a Índia. “A ideia é que seja uma imersão no universo feminino, desde a visita a pontos turísticos famosos ao network com projetos sociais e de empreendedorismo com mulheres indianas, empresárias e personalidades”, conta Karla Larissa, diretora da Compartilhe Viagens.

Segundo uma das diretoras da Marquise Art Mídia, Karen D´Paula, que vive entre Brasil e Índia, as mulheres indianas são desvalorizadas desde antes de nascerem. “Na Índia é até proíbido por lei fazer ultrassom, pois se a família descobre que é menina, as chances de um aborto são grandes”, explica e continua “porém nos anos em que vivi no país conheci muitos projetos incríveis que têm mudado a realidade dessas mulheres. Nossa ideia é apresentar às brasileiras essas iniciativas e promover essa troca entre as mulheres brasileiras e as indianas”.

Organizadoras levarão um grupo de mulheres para a Índia

A exposição Mahila

A exposição Mulheres da Índia contém fotos feitas entre 2016 e 2019 com mulheres indianas pastoras no campo, joguinises, meninas muçulmanas, artistas e trabalhadoras têxteis, que mesmo diante de todo caos e dificuldade, conseguem revelar virtude, força e inteligência, com suas cores e alegria.

Yoga e depoimentos

Mahila terá prática de yoga com a instrutora Maíra Ramos e depoimentos de mulheres que já viajaram à Índia, entre elas, a jornalista Glácia Marillac, a psicóloga Taciana Chiquetti e uma das organizadoras do evento, a diretora da Marquise, Karen D´Paula.

Mahila – Expedição Feminina à Índia
Quando? 9 de janeiro (quinta-feira), a partir das 19h
Onde? Mahalila Café & Livros
Rua Doutora Nívia Madruga, 19, Potilândia
Entrada gratuita – aberto à mulheres e homens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *